Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EUA, INGLATERRA, FRANÇA, RÚSSIA, CHINA: ''FARINHAS DO MESMO SACO''

CHEGA SER EMOCIONANTE A OPOSIÇÃO DA RÚSSIA FRENTE A INVASÃO DOS EUA NA SÍRIA, MAS CONVENHAMOS QUE TODOS ESSES PAÍSES, SÃO FARINHA DO MESMO SACO. 
VEJAMOS, AMBAS DAS NAÇÕES DESCRITAS NO TÍTULO DESTA POSTAGEM ESTÃO MANTENDO SUA POSTURA DIANTE DA SÍRIA DEVIDO A MERO INTERESSE GEOPOLÍTICO E ECONÔMICO. 

 O motivo da Rússia se opor a intervenção militar dos Eua na Síria clique aqui para acessar a notícia
  

EUA, Israel e Europa querem o gás e o gasoduto da Síria
A única base militar da Rússia pelo mundo afora fica precisamente na Síria, aliás tradicional comprador de armas dos russos, com estes dispondo do porto de Tartus e acesso também ao de Latakia, cujo projeto russo para este ano é converter em base naval; Rússia, Estados Unidos, Inglaterra, França e também Israel têm fortes interesses no gás sírio e em um gasoduto, crítico para a Europa, que, para funcionar, depende da boa vontade síria. Colossais jazidas de gás estão localizadas na plataforma marinha síria e estendendo-se até Israel, passando pelo Líbano. Uma vista ao mapa ajuda a entender o peso dos marcos geográficos nessa disputa de interesses que envolve grandes petroleiras e tira o sono de estrategistas russos.
 
                  

0 comentários:

Postar um comentário